terça-feira, 16 de março de 2010

Programa de Trainee C&A



Olha ai turma; dia 15 de março começaram as inscrições para o programa de trainee da C&A.

Trata-se de um dos mais tradicionais programas do mercado e tem como objetivo selecionar novos talentos para atuar nas áreas de Negócios do Varejo. O prazo se encerra em 15 de abril. Os interessados devem se inscrever pelo site da C&A: www.cea.com.br.

A seleção é composta por várias etapas. Durante o processo seletivo, o candidato faz prova de inglês e de raciocínio lógico, passa por testes comportamentais, dinâmicas de grupo e, por fim, é entrevistado por diretores da empresa.

No site você encontra também outras oportunidades como estagios e vagas efetivas, vale cadastrar o currículo lá.

Boa sorte a todos!!!!

Matéria por: Lilian Vieira Lima
(matrícula: 2009178 - 3º SEMESTRE 2010)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Terceira Semana de Moda



Esforços, dedicação, empenho, união...

Mais uma etapa chega ao fim, o primeiro módulo do curso Tecnológico de Design de Moda, que nos habilita como Assistente de Desenvolvimento de Coleção.
No entanto, o ano novo já esta ai, a todo vapor e quem perdeu realmente tem do que se arrepender, pois todas as atividades executadas na terceira edição da Semana de Moda Fefisa foram de grande aprendizado, troca e resultados que deixaram a todos os envolvidos muito orgulhosos e satisfeitos.
As palestras foram muito enriquecedoras e proporcionaram a abertura do olhar para vislumbrar novas e diferentes formas de atuação no campo profissional.
A moda cada vez mais tem feito um caminho inverso e acredito que a partir do momento que conseguimos entender a subjetividade alheia, os desejos e anseios de uma população que é bombardeada por informações, especulações e por que não dizer imposições podemos assim, extrair de cada um de nós um trabalho que vá de encontro com esses desejos e ai então encontrar o verdadeiro significado e realização.

“A roupa é uma vivência, ela ganha suores, vínculos e movimentos diferentes a depender de quem a vista”.
Palestra “Modos de vestir, Modos de existir” com Rosane Preciosa e Marion Velasco



Para encerrar todas as atividades desenvolvidas e também celebrar a etapa concluída, o Coordenador do Curso e Professor Marcos Rossetton organizou um desfile “Roupas para Festas” com looks da Fashion Designer Renata de Moema, Co-Produção dos próprios alunos e beauty do Instituto Embeleze; apoio da Loja Pixolé Calçados, Simizu – Festas e Eventos e o jornal Bom Dia do ABCD fez a cobertura do evento e deu destaque para a matéria em três edições publicadas.
O resultado não podia ser outro, com a união e trabalho de todos os envolvidos o desfile foi um Arraso!!!!, deixou a todos muito orgulhosos e contentes com o efeito obtido e fechou com chaves de ouro essa etapa e também abriu o ano com uma grande injeção de ânimo e perspectivas muito empolgantes para tudo que vem pele frente.
Então, se preparem para arregaçar as mangas, derramar muito suor, queimar alguns neurônios, mas e principalmente, materializar todo material criativo, afinal esse semestre é totalmente prático e quem tiver a fim de por a mão na massa vai poder visualizar seus feitos nas mais diferentes atividades que vem por ai.



Texto da aluna: Lilian Vieira Lima
(matrícula: 2009178 - 3º SEMESTRE 2010)



Equipe toda reunida




domingo, 7 de fevereiro de 2010

.:: TEMPORADA DE MODA ::.

Ladies and Gentlemen, 2010 começou, e a Moda é o primeiro assunto do ano!

A temporada de desfiles (leia-se: Fashion Rio e SPFW) começa, e junto com ela uma série de feiras, encontros, seminários e palestras relacionados ao tema também ocorrem simultaneamente.
Poderia simplesmente listar aqui mil eventos ocorridos nesta semana só na cidade de São Paulo, mas prefiro comentar as duas feiras que visitei.


* Mostra/Acessórios - 13ª edição da feira voltada para divulgar o trabalho de designers de moda, acessórios e décor, ocorreu entre 16 e 19 de janeiro no Centro Fecomercio de Eventos.

Percorrer os estandes da feira é viajar por um mundo diversificado de inspirações, onde as curadoras do evento procuram garimpar pelo Brasil trabalhos criativos e exclusivos.
Antecipando para o mercado as tendências do inverno/2010, um dos atrativos da mostra sempre é o ciclo de palestras sobre criação, materiais, pesquisas de tendência. Também ocorreu um encontro de blogueiros de moda, onde me abasteci de dicas preciosas para alimentar o nosso blog. Denise Pitta, editora do blog - que eu a-do-rooo - My Fashion Bubbles, um dos mais acessados do Brasil, com muita simpatia dividiu sua experiência numa conversa rápida que tivemos.



* Première Brasil - este nome que nos obriga a fazer biquinho para pronunciar significa que o Brasil definitivamente está na rota da Moda internacional.
A feira, versão brasileira da Première Vision que em Paris é referência há 35 anos para designers, estilistas e criadores de moda e tendências, aportou no Hotel Transamérica nos dias 20 e 21 de janeiro, com um cast de expositores (nacionais e internacionais) do ramo têxtil e de aviamentos de primeira linha.

Divido em 5 grandes temas - Denim & Sportswear, Sport & Beach, City & Glam, Fibers & Yarns, Designs - dispostos em “ilhas”, tive a oportunidade de conhecer as tendências para o verão 2011 e também as mais avançadas tecnologias em beneficiamento têxtil, lavanderia, tecelagem, etc.
Ciceroneada pelo professor Roberto Rubbo, de modelagem plana, pude verificar pessoalmente tudo o que foi aprendido durante as aulas das diversas disciplinas do semestre anterior.
O que me chamou a atenção foi o fato de a moda ecológica ter chegado de vez como a tendência do momento, reflexo da gritante necessidade de se conscientizar sobre a situação climática do planeta. Muitas empresas anunciavam-se comprometidas com a causa ambiental.
A feira é essencialmente uma plataforma de negócios, mas para nós aspirantes a profissionais do setor, é uma oportunidade incrível de contato com formas, texturas, cores, materiais.


Fica aí a dica: se joga no Goooooogle, pesquise feiras de moda, cadastre-se, visite. E aproveite ao máximo a informação e a fonte de inspiração que estes eventos proporcionam!


Texto por: Aluna SILVIA REGINA CABRERA (matrícula: 2009504 - 3º SEMESTRE 2010)