quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Terceira Semana de Moda



Esforços, dedicação, empenho, união...

Mais uma etapa chega ao fim, o primeiro módulo do curso Tecnológico de Design de Moda, que nos habilita como Assistente de Desenvolvimento de Coleção.
No entanto, o ano novo já esta ai, a todo vapor e quem perdeu realmente tem do que se arrepender, pois todas as atividades executadas na terceira edição da Semana de Moda Fefisa foram de grande aprendizado, troca e resultados que deixaram a todos os envolvidos muito orgulhosos e satisfeitos.
As palestras foram muito enriquecedoras e proporcionaram a abertura do olhar para vislumbrar novas e diferentes formas de atuação no campo profissional.
A moda cada vez mais tem feito um caminho inverso e acredito que a partir do momento que conseguimos entender a subjetividade alheia, os desejos e anseios de uma população que é bombardeada por informações, especulações e por que não dizer imposições podemos assim, extrair de cada um de nós um trabalho que vá de encontro com esses desejos e ai então encontrar o verdadeiro significado e realização.

“A roupa é uma vivência, ela ganha suores, vínculos e movimentos diferentes a depender de quem a vista”.
Palestra “Modos de vestir, Modos de existir” com Rosane Preciosa e Marion Velasco



Para encerrar todas as atividades desenvolvidas e também celebrar a etapa concluída, o Coordenador do Curso e Professor Marcos Rossetton organizou um desfile “Roupas para Festas” com looks da Fashion Designer Renata de Moema, Co-Produção dos próprios alunos e beauty do Instituto Embeleze; apoio da Loja Pixolé Calçados, Simizu – Festas e Eventos e o jornal Bom Dia do ABCD fez a cobertura do evento e deu destaque para a matéria em três edições publicadas.
O resultado não podia ser outro, com a união e trabalho de todos os envolvidos o desfile foi um Arraso!!!!, deixou a todos muito orgulhosos e contentes com o efeito obtido e fechou com chaves de ouro essa etapa e também abriu o ano com uma grande injeção de ânimo e perspectivas muito empolgantes para tudo que vem pele frente.
Então, se preparem para arregaçar as mangas, derramar muito suor, queimar alguns neurônios, mas e principalmente, materializar todo material criativo, afinal esse semestre é totalmente prático e quem tiver a fim de por a mão na massa vai poder visualizar seus feitos nas mais diferentes atividades que vem por ai.



Texto da aluna: Lilian Vieira Lima
(matrícula: 2009178 - 3º SEMESTRE 2010)



Equipe toda reunida




0 comentários:

Postar um comentário